Chef
MARGARITA SAYAN

Olá amigos

Sou Margarita Isabel. Nasci em Lima, Peru, onde cresci, estudei, me formei e trabalhei até me casar com João Paulo, carioca. Moramos no Rio desde 1982, temos três filhos e um neto.

O povo peruano aprecia a boa cozinha. É uma tradição passada de geração em geração. Desde pequena saboreei os mais variados pratos típicos do litoral peruano e os doces limenhos. Em casa, o preparo das refeições era revestido de muito cuidado e carinho.

Meu pai tinha o hábito de nos levar, nos finais de semana, para um passeio por Lima e arredores, nos quais uma boa refeição era fundamental.

Ali estão as minhas raízes culturais e o amor pela culinária.

Desde que abrimos o Restaurante Intihuasi, em 2004, busquei sempre o aperfeiçoamento profissional na área da gastronomia peruana. Afinal, a boa culinária tradicional que me era familia, havia evoluído no Peru, e era já justamente reconhecida a nível mundial.

Escolhi como referência a conceituada escola Le Cordon Bleu Peru. Ali fiz diversos cursos, e o mais importante para mim foi o “Programa de Especialización en Alta Cocina Peruana e Internacional", “Master Cuisine”, programa de pós-graduação dessa instituição.

Minha família, minha equipe e eu esperamos vocês no Intihuasi, onde poderão conhecer um pouco da rica culinária e a fascinante cultura peruana.

Até lá!

 

Muitos dos nossos produtos vêm das nossas HORTAS!

CHEF MARGARITA